Trabalho no solo: Entrevista com Paul Burgess, chefe de aterramento do Real Madrid cf

Katie McIntyre fala com Paul Burgess, chefe de aterramento do Real Madrid, que recentemente liderou uma pesquisa como a figura mais influente da indústria de cuidados com o relvado pela Turf By Turf por turf Os leitores da revista da empresa e não foram nomeados apenas o primeiro CSFM europeu, mas também concederam a certificação ambiental para o estádio Santiago Bernabéu e os campos de treinamento na STMA.

KM: Em primeiro lugar, parabéns por ter sido nomeado ‘No.1 Muitas figuras influentes na indústria de cuidados com o Turf’ pela Turf Company e também por ter sido nomeado o primeiro CSFM europeu e premiou a certificação ambiental para o estádio Santiago Bernabétium, do Real Madrid, e os terrenos de treinamento em o stma. Como é ganhar esses tipos de prêmios?

Ganhar prêmios sugerem que você está fazendo algo certo, isso é sempre bom a ser informado e é ótimo obter reconhecimento pelo seu trabalho, este último prêmio foi especialmente agradável porque foi votado pelos meus colegas. Estou em uma posição muito feliz e quero compartilhar isso com as pessoas, ajudar as pessoas e devolver algo e acredito que esse prêmio represente esses valores.

KM: Como aterrissagem principal do Real Madrid, você é responsável não apenas por manter o gramado no Estádio Santiago Bernabéu em um padrão de elite, mas também os arremessos de prática no centro de treinamento de classe mundial do clube. Você pode nos contar um pouco sobre os principais desafios que você enfrenta diariamente e como os conquista?

Estou no comando do Bernabéu, provavelmente um dos estádios mais desafiadores do mundo a cultivar grama devido ao seu tamanho, idade, uso diversificado, eventos apertados e extremos de clima. Nossa instalação de treinamento é sem dúvida o carro -chefe de instalações de treinamento profissional com 14 arremessos, áreas paisagísticas de ponta e, claro, todas as instalações de construção que o local tem a oferecer. Temos 15 equipes profissionais usando o site e mantendo todos satisfeitos e manter o local Camisola Stade Rennais FC nas melhores condições o ano todo com o clima e o uso é muito exigente.

KM: Qual o papel da tecnologia em manter o gramado em condições ideais? E que tipo de solução de grama você instalou no Bernabéu e no centro de treinamento? ou seja, grama natural/híbrido/artificial, um sistema de aeração/aquecimento sub -solo, etc?

Usamos luzes de cultivo no estádio para tentar combater a sombra, eu fui a primeira a comprar um sistema desse tipo a tratar um arremesso inteiro em 2004.

O Bernabéu está em seu segundo ano com um sistema de mixto, novamente o primeiro para um grande estádio, devido a eventos que temos que mudar o campo em 10 a 14 dias, o que implica que retornando, o território convencional com o qual estávamos trabalhando e com sucesso sensato Mas uma vez que encontrei um sistema híbrido com o qual eu poderia trabalhar, desenvolvemos isso em um território.

No campo de treinamento, temos 2 arremessos elásticos de fibra e 1 fibração de ar, o clube deu uma enorme ênfase nas lesões dos jogadores e tentamos entregar arremessos na extremidade mais suave de um Clegg.

Quando você vê a quantidade de lesões, algumas equipes estão chegando lá, são pontos de interrogação sobre os sistemas que eles usam. Alguns sistemas são mais difíceis que outros e aumentam a possibilidade de lesão. Existem sistemas que são ótimos para o Groundsman, mas talvez não sejam tão bons para o usuário final, instalamos sistemas com o usuário final em mente e não para o Groundsman, isso é algo em que insisti. A aeração é feita a cada 7-9 dias novamente, com o conforto do jogador em mente, todos os arremessos têm alguma forma de proteção de pitch, seja com aquecimento ou tampas.

KM: Quais são os elementos essenciais do seu plano de gerenciamento de afinação? E quão essencial é ter um plano conciso em vigor?

Com toda a honestidade, eu realmente não tenho muito planejamento. Nenhum dia/semana é o mesmo, então você reage às condições climáticas e do solo, algumas coisas que você pode planejar, mas se você quiser usar um livro para manter um campo, ficará solto.

KM: Como consultor de pitch da UEFA, mantendo-se atualizado sobre todos os avanços tecnológicos mais recentes, melhores práticas etc., é uma obrigação. Como você se mantém “sabendo”, por assim dizer?

Concordo plenamente, tenho muita sorte de que o clube me apoie nisso. Eu participei dos shows do STMA e do GIS na América. Também participa de Saltex no Reino Unido e normalmente faço 2 viagens de instalações por ano, além de fazer a viagem antes da temporada com a equipe onde quer que seja o mundo. Isso, junto com falar com vários jogadores, e minha própria pesquisa me mantém bem informado.

KM: Você certamente testemunhou inúmeros avanços na indústria da grama na última década. Qual você acha que teve o impacto mais significativo e essencial? E que tipos de desenvolvimentos seriam muitos benéficos para a indústria avançar?

No passado, eram as luzes de cultivo e os principais fabricantes de campo, muito mais recentemente eram soluções híbridas Returf, e agora temos luz UV para tratar doenças (compramos 3 máquinas e somos o primeiro local importante e as principais instalações de treinamento a serem pesticidas -, sem fungicidas e herbicidas).

VaiAvance, acredito que o Groundsman deve se adaptar, pensar muito mais no usuário final ao configurar um tom, tornar Camisola Olympique Lyonnais -se muito mais consciente comercial e ajudar a tornar os estádios muito mais multi -uso e financeiramente viável (não apenas ‘Saia da grama!’) .

Acredito que produtos, sistemas e tecnologia tenham avançado, mas nós, como homens, ficamos um pouco parados. Eu acredito que todos eles fazem um bom trabalho em alguns casos desafiadores, mas não acredito que estejamos avançando a qualquer velocidade.

KM: Se você pudesse dar uma orientação a um colega da indústria ou a alguém que aspirava a se tornar um gerente de campo, o que seria e por quê?

Trabalhe duro, estude, lute, pense fora da caixa, seja criativo e ambicioso.

KM: Quais são seus pensamentos sobre o compartilhamento de conhecimento entre os colegas da indústria?

Para mim, isso é muito importante. Eu tenho uma política de porta aberta aqui e qualquer um pode falar comigo, sem segredos, não guardados. Não acredito que este seja o caso em todos os lugares, mas espero que isso se desenvolva.

KM: Existem tópicos quentes atuais e/ou práticas recomendadas que você gostaria de comentar?

Este ano, consegui a La Liga para comprar a idéia de todos os clubes dando uma folha de informações sobre o arremesso 150 minutos antes do início. Isso inclui as seguintes informações: Data do jogo e concorrência, uso do último arremesso, tamanho de inclinação, tipo de arremesso, tipo de relva, é híbrido, se sim, que tipo, dureza e teste rotacional, temperatura do solo, cronograma de rega e clima para o dia do jogo e pré Dia de jogo.

Isso é passado para equipes, mídia e árbitro, cria transparência e torna as equipes e os homens de campo responsáveis, ajuda a ver como e onde ocorrem lesões, fornece informações de mídia que interrompem a especulação e mantêm as coisas baseadas em fatos.

Também fazemos isso para a Liga dos Campeões voluntários e acredito que eles lançarão isso para todos os jogos no futuro. Eu quero ver isso lançado em todas as outras ligas também.

Agradecimentos enormes a Paul Burgess, chefe de aterramento do Real Madrid, por tirar um tempo de sua agenda incrivelmente ocupada para fazer esta entrevista. Você pode seguir Paul no Twitter em: @paul_pburgess

Paul Burgess foi reconhecido como o primeiro CSFM europeu e concedeu a certificação ambiental para o estádio e os campos de treinamento na STMA 2017. Imagem, cortesia: Twitter

Imagens, do estádio de Santiago Bernabéu, cortesia: Real Madrid CF / Víctor Carretero

Novo Estádio Santiago Bernabéu

Em 31 de janeiro de 2014, Florentino Pérez revelou o que será o Santiago Bernabéu do futuro. Naquele dia, o presidente do Real Madrid anunciou o projeto vencedor do concurso internacional para idéias arquitetônicas, que era a da candidatura conjunta de GMP Arquitectos e L35 Ribas.

Pérez explicou:

Mais uma vez, devemos enfrentar um desafio que mudará nossa história. Neste estádio, uma grande parte de nossa lenda nasceu e nossa grandeza continuará a crescer aqui.

O design vencedor incluiu a construção de uma pele externa espetacular, que engolirá o estádio. A fachada oriental apresentará uma tela enorme que será usada em ocasiões especiais para mostrar o interior do lado de fora. A pele ganhará vida através de um sistema de Camisola Rangers FC LED, permitindo que o Bernabéu se comunique com o ambiente.

O estádio estará equipado com a tecnologia mais recente: sistemas de informação e comunicação, telas de 360 graus posicionadas acima das bancas e sistemas de gerenciamento de última geração. Será mais seguro e muito mais confortável para os espectadores. O projeto levou em consideração o uso sustentável da energia.

O plano inclui a construção de zonas de varejo, lazer e restaurantes, um hotel e estacionamento subterrâneo. O Bernabéu será transformado e o museu melhorou. O sistema de cobertura retrátil permitirá que o estádio seja usado para vários eventos esportivos. Além disso, a natureza do design permitirá que sua construção seja realizada sem interromper o calendário esportivo normal.

Pérez explicou:

Queremos que o Santiago Bernabéu se torne o melhor estádio do mundo. O novo século XXI Bernabéu continuará sendo um terreno sagrado e permanecerá no coração de nossa cidade e será um modelo e ícone no futebol mundial. Um Bernabéu para todos os nossos fãs e membros serem felizes.

A nova Santiago Bernabéu

#Sportsvenuebusiness

Compartilhe este artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published.